segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um pouco mais de Empreendedorismo

O que é Desafio? Como nos portamos diante dele? O tema empreendedorismo tem muito à ver com essa palavra: DESAFIO.
O empreendedor de sucesso tem a vontade de vencer na alma, não vê dificuldade nas ocasiões, ou melhor, faz da possível dificuldade uma oportunidade imperdível.
“Não basta nascer, tem que despertar”, ou seja, você não escolhe nascer e tão pouco quando, mas despertar é somente seu trabalho. Despertar para o que aspira e sempre buscar meios para o alcance dos resultados desejados.
Segundo Soren Kierkergaard, a vida é compreendida olhando-se para traz, mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Pode-se compreender que o fato passado, ocorrido é mera lembrança e lição para atitudes futuras e que não pode mais ser mudado. Já o que está por vir, não aconteceu e cabe a você como protagonista da história, viver esse futuro da melhor forma, fazendo escolhas, estabelecendo metas e planejamentos.
A inconformidade é o que movimenta o empreendedor, faz com o que “está na cabeça vire coisa tangível”. O empreendedor inconformado está sempre buscando novas alternativas para realizar sua ideia, sonho.
O lema: faça o que puder, onde estiver e como estiver relaciona vontade de vencer e criatividade. Segundo Anacleto Ângelo Ortigara, não se deve criar desculpas esfarrapadas para atitudes fracassadas pois, “outra pessoa realizou nas mesmas condições que as suas” então, tome pulso firme e busque motivação para trabalhar, é o mínimo que pode fazer por si.
Por fim, a “lição” de que a vida não promete segurança, mas garante oportunidade, ou seja, estabilidade não é vantagem, a grande jogada valiosa da vida é aproveitar todas as oportunidade oferecidas e, se estas não lhe são oferecidas crie um ambiente para que elas possam surgir. Não se limite às dificuldades, o sucesso provém de uma história sofrida, de obstáculos a serem ultrapassados.
Empreender é sonhar, criar, planejar, agir com sede de vitória, fazer acontecer, buscar o resultado desejado depois de muita luta.


Um comentário: