terça-feira, 7 de junho de 2011

Educação não pode para!!!

A greve que paralisou cerca de 95% dos colégios Estaduais de SC, por mais de vinte dias,prejudica o pregresso acadêmico dos alunos da Rede Estadual.
Os protestos por parte dos professores são de direito, pois todo cidadão é livre para buscar, da maneira correta, seus ideais, direitos e sonhos. Entretanto, deve-se ter a ciência de que cada ação não prejudicará o próximo. Por isso, lança-se a questão: como fica o processo de aprendizagem desses 700 mil estudantes matriculados nas 1.350 escolas estaduais, os quais nada teem a ver com esses problemas?
Em épocas em que o estudo é a base para a formação de bons profissionais e cidadãos, a base para a formação humana, como ficará a possível diferença entre alunos da rede estadual e particular nas provas de vestibulares?
Será possível remediar essas questões de salário dos professores sem que haja prejudicados?
E o Estado como está agindo, o que está pensando perante essa paralisação da educação? Está pensando somente na questão do aumento salarial dos professores. Está preocupado com o resultado que isso causará na formação de profissionais do futuro?
Fica então a reflexão da questão: educação é assunto sério. Precisa ser tratada com a máxima atenção por porte do Estado. Precisa ser colocada em primeiro lugar, precisa-se criar boas condições de trabalho para que professores se motivem a dar aulas, boas condições de estudo para que alunos sintam-se interessados por diversos assuntos, para que haja interação entre todos lados assim, podendo então, se esperar a melhoria nas questões sociais, econômicas e políticas de quem está por vir.


Fonte de dados: Jornal Notícias do Dia- Florianópolis- Segunda-feira- 6 de Junho de 2011

Um comentário:

  1. Não vejo a paralisação como o centro dos problemas e concordo com o final do artigo pois antes da greve há um aviso, se o estado rejeita negociar na forma que os funcionários públicos solicitam, e em curto espaço de tempo, a única opção para a classe é a greve, pois a educação assim como a saúde a segurança,entre outros, são serviços básicos desta forma uma paralisação nestes serviços afeta toda a sociedade e a imagem do governo, além disso força o governo a negociar de igual para igual para que esses serviços voltem a funcionar o mais breve possível, na verdade deveria ser assim, mas o estado rejeita dar um piso que por lei é obrigatório, imaginem, vocês tem um produto que a fabricação dele custa R$ 3 e um cliente vem e paga somente R$ 2, você aceitaria essa situação ? Aposto que não, neste exemplo a fabricação pode ser tomada como a formação do professor que batalha e gasta demais para se formar nessas escola de terceiro mundo que o Brasil nos fornece, e que muitas vezes são particulares e de alto custo por um ensino mediano, e o cliente é o Estado que utiliza os serviços do professores para TENTAR atender a demanda da população. Outro destaque importante neste caso é atentar a uma parte do artigo onde o autor cita " E o Estado como está agindo, o que está pensando perante essa paralisação da educação? Está pensando somente na questão do aumento salarial dos professores. Está preocupado com o resultado que isso causará na formação de profissionais do futuro?", No brasil o ensino superior esta presente em apenas 12 % da população total do Brasil (IBGE), disso apenas 1/4 tem realmente um conhecimento superior, vocês realmente acham que o Brasil tem interesse em educar seus cidadãos ? O que o estado mais busca é manter um nível de irracionalidade na população, assim eles conseguem manter esse nível de corrupção atual, onde trabalhamos 5 meses por ano para pagar impostos absurdos sem nenhum reotrno, e a culpa é realmente deles ?

    NÃO a culpa é totalmente Nossa, por sermos brasieliros sedentários que visam apenas o bem próprio e esquecemos que somos uma sociedade e que deveríamos trabalhar em conjunto para NOSSO BEM.

    Em uma pesquisa feita pelo IBGE 70 % da população admite que se estivesse na câmara dos deputados na época do mensalão teria participado ativamente do esquema que desviava milhões de Reais e Muita influência Interna, Com estes dados precisa falar mais alguma coisa ??

    Willian

    Grande Abraço A Todos !!

    Unidos Somos Forte.

    ResponderExcluir