quinta-feira, 24 de março de 2011

Trabalho Acadêmico: E a geração Z? quem são eles?

Geração Z é aquela composta por pessoas nascidas desde a segunda metade da década de 90 até os dias de hoje. São conhecidos por serem nativas digitais, estando muito familiarizados com World Wide Web, YouTube, telefones móveis e mp3players, não apenas acessando a internet de suas casas, e sim pelo celular, extremamente conectadas. São críticos, dinâmicos, tecnológicos e tendem a transformar as intenções ecologicamente corretas de agora em hábito, preferência e ações. Nascidos a partir da segunda metade do século 90, lêem atenciosamente os rótulos, se preocupam efetivamente com o meio ambiente incluindo em seu cotidiano os costumes de uma vida sustentável.
A grande nuance dessa geração é zapear. Daí o Z. Em comum, essa juventude muda de um canal para o outro na televisão. Vai da internet para o telefone, do telefone para o vídeo game e retorna novamente à internet. Também troca de uma visão de mundo para outra, na vida.

Sua maneira de pensar foi influenciada desde o berço pelo mundo complexo e veloz que a tecnologia se reproduziu. Aprenderam a conviver com a globalização desde a infância, e como informações não lhes faltam, estão um passo a frente dos mais velhos, concentrados em adaptar-se aos novos tempos.
Dentro da sociedade, a atuação política destes jovens também pode se tornar bastante preocupante, afinal, a enorme quantidade de itens tecnológicos e informações desnecessárias acabam por distrair suas mentes, tornando-os, na maioria das vezes, alheios à vida política de sua comunidade, sua cidade seu país e o próprio mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário